Aqui não é o Japão! Falta cultura, falta educação.

1475782_1258903047469634_2281857099144905407_n

Quando eu falo que o brasileiro médio não tem educação e não tem cultura, todos caem de pau em cima de mim e chovem críticas!

Pois bem vou repetir: na média e na moda, estatisticamente falando, o brasileiro não tem educação e não tem cultura!

Vide o deplorável estado das praias brasileiras (todas!) no day after do reveillon 2016! Mas essa é somente a ponta do iceberg. Tem muito mais. Preste atenção em qualquer terreno vazio da sua cidade… via de regra, estará cheio de lixo. E os motoristas que jogam garrafas de água e latinhas de cerveja enquanto dirigem?

Tenho fé que um dia voltaremos a educar nossas crianças da forma correta, cobrando, exigindo desempenho, ensinando o certo e o errado. Ensinando cidadania, ensinando respeito ao próximo.

Tenho fé que um dia voltaremos a chamar os pais na escola para avisar que o filho não vai bem e que a família precisa ajudar os professores. E que os pais, quando isso acontecer, ao invés de brigarem com os professores defendendo o “meu filho”, se postarão ao lado dos professores e ajudarão na educação (o que aliás é dever e obrigação dos pais e da família).

Tenho fé que uma dia a escola volte a ser escola de verdade.

Só assim poderemos começar a mudar a triste realidade da educação e dos valores morais e éticos do povo brasileiro. Porque essa geração já não tem mais jeito… vai morrer sujando tudo e se achando com razão.

Ah que inveja do educado povo japonês, que sai da praia com o seu lixo dentro do saquinho e deixa tudo limpo quando vai embora. Mas muitos dirão: – Aqui não é o Japão. Não há como comparar!

De fato!

Infelizmente em se tratando de cultura e de educação, aqui não é o Japão!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s