O apagão vem aí. E é só o começo…

image

62% dos 363 empreendimentos para expansão da rede elétrica no País estão atrasados ou quase parados. Mas o problema não é só na transmissão. Fiscais da Aneel projetam provável “restrição de geração no período de novembro de 2016 a julho de 2017”.

E quanto mais tempo ficarmos em crise, mais difícil será a retomada quando a economia voltar a crescer. Em outras palavras, quando a economia voltar a crescer o crescimento será tão mais lento quanto mais tempo ficarmos em crise agora.

a) Porque na crise os investimentos públicos são paralisados e se desalinham. E retomá-los demora muito. b) Porque na crise empresas fecham ou se desestruturam e demorarão mais tempo para responder ao crescimento da demanda. c) Porque na crise os investimentos estrangeiros vão embora e demoram muito tempo para voltar. E ainda é tempo de salvar alguns que ainda não retornaram às pátrias de origem.

– – –
As perspectivas não são boas para 2016. E se não colocarmos a economia no rumo certo rápido, não serão boas para os próximos 3 anos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s